FANDOM

Custe o Que Custar
{{{imagem}}}

Custe o Que Custar (ou CQC) é a versão brasileira do programa argentino Caiga Quien Caiga (atualmente passa-se às segundas-feiras), transmitido desde sua estreia, no dia 17 de março de 2008, pela Rede Bandeirantes. É apresentado por Marcelo Tas, tem em sua bancada Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens ficam a cargo de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Mônica Iozzi - esta última, escolhida no programa de 28 de setembro de 2009 no concurso para eleição do oitavo integrante. A censura do programa é de 12 anos.

História Editar

Estreou em 17 de março de 2008. A primeira polêmica do programa foi a proibição dos integrantes do programa de fazerem reportagens no Congresso Nacional do Brasil. Com isso, foi criada a campanha "CQC No Congresso" que colheu milhares de assinaturas para poder voltar a fazer matérias no local.

Integrantes Editar

Os integrantes, conhecidos também como homems de preto ou moscas.

2008 - Presente

2008 - Presente

2008 - Presente

2008 - Presente

2008 - Presente

2008 - Presente

2008 - Presente

2009 - Presente

2008

Quadros Editar

Repórter Inexperiente

Interpretado por Danilo Gentili

Trasmissão: 2008

É um quadro extinto, mas talvez um dos que teve mais sucesso na história do programa. Nele, o "repórter inexperiente", interpretado por Danilo Gentili, fez entrevistas com celebridades como Gretchen, Padre Marcelo Rossi, Mãe Dinah, Eduardo Suplicy, Márcia Goldschmidt, José Luiz Datena, Marcelinho Carioca, Padre Quevedo, Luciano do Valle, Roberto Cabrini, Leão Lobo, entre outros. O fato é que, como o próprio título diz, o repórter é supostamente inexperiente, por isso faz trapalhadas e perguntas inusitadas aos seus entrevistados.

O quadro saiu do ar porque foram feitas limitadas entrevistas. Depois do sucesso do programa, ninguém mais cairia na brincadeira do repórter inexperiente. Segundo Danilo Gentili, existe possibilidade do quadro voltar ao ar.

Top Five

Interpretado por Marcelo Tas,Rafinha Bastos,Marco Luque

Trasmissão: 2008 - 2009

Quadro do programa mostra as cinco melhores "pérolas" da televisão brasileira ao longo da semana (bem como algumas notícias estranhas anunciadas em telejornais). Alguns programas trazidos frequentemente são o Bom Dia & Cia (com Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro - de segunda a sexta), Ronnie Von, Arena SporTV (com Cléber Machado), TV Culinária (com Palmirinha Onofre), Sábado Animado, Domingo Animado e Programa Silvio Santos (ambos apresentados por Maísa Silva e Silvio Santos).Certa vez, houve até um "bonus track" que mostrou o próprio repórter do CQC, Rafael Cortez dançando a Dança do Créu, no programa de Raul Gil, uma das "vítimas" do repórter inexperiente, personagem do CQC. Outra característica do quadro é ter como música de fundo "Enter Sandman", do Metallica.

Além disso, a apresentadora-mirim do SBT, Maísa Silva (chamada por Marcelo Tas de "mini-petiz" e por Rafinha Bastos de "anão disfarçado" e "andróide"), tornou-se uma espécie de "mascote" do quadro, sua presença tendo tornado-se quase obrigatória a cada semana - seja apresentando o Sábado Animado aos sábados, seja interagindo com Sílvio Santos aos domingos - de forma que sua aparição no ranking pode ser deduzida pelo fato de Tas incitar o público a tentar adivinhar quem estaria na colocação que ela ocupa na semana.

O Top Five foi um dos quadros que "revelou" o "maior segredo da televisão brasileira", como Marcelo Tas diz, que é quando Maísa Silva revela que Silvio Santos usa peruca.

CQTeste

Interpretado por Rafael Cortez

Trasmissão: 2008 - 2009

O CQTeste é um quadro apresentado por Rafael Cortez. Ele tem por intenção supostamente testar a inteligência das celebridades. A primeira a passar pelo crivo do programa, em sua estreia, foi a apresentadora Patrícia Maldonado. Desde então, Nanny People, Zé do Caixão, Milton Neves, Neguinho da Beija-Flor, Neto, Leila Lopes, Mulher Melancia, João Gordo, Nando Reis, Pâmela Butt, Rita Cadilac, Kelly Key e outros já foram alvo do teste. Cinco perguntas são feitas pelo repórter e o entrevistado tem 300 segundos para responder; a cada resposta certa, o cronômetro é parado; para as respostas erradas, 60 segundos são descontados do tempo; os segundos restantes depois da última pergunta equivalem ao coeficiente de inteligência do artista, segundo o CQTeste. O campeão do CQTeste de 2008 foi o músico Roger Moreira, líder da banda Ultraje a Rigor (264 pontos) e a última colocada foi a atriz, cantora e apresentadora Mariana Kupfer (18 pontos negativos).

Na temporada de 2009, um novo ranking foi estabelecido, e novas celebridades como Luana Piovani (com quem o quadro estreou), Maguila, Richarlyson, Ronaldo, Adriana Bombom, Gretchen, José Luiz Datena, Falcão, MV Bill, Margareth Menezes e Inri Cristo já passaram pelo crivo do programa. O vencedor da temporada de 2009 é o músico Rogério Flausino, líder da banda Jota Quest (que marcou 254 pontos), tendo na última posição o cantor Sidney Magal (89 pontos negativos). Ele ocupava a última posição antes dela ter sido tomada pelo piloto de Fórmula Indy Tony Kanaan (107 pontos negativos), porém Kanaan solicitou uma reavaliação, transmitida em 14 de dezembro de 2009, e obteve uma nova pontuação (21 pontos negativos), fazendo Magal voltar à última posição.

Teste de Honestidade

Interpretado por Danilo Gentili

Trasmissão: 2008

Danilo Gentili faz o quadro Teste de Honestidade, armando arapucas para pessoas, visando testar a honestidade do brasileiro. No primeiro quadro. Danilo Gentili foi às ruas de São Paulo para mostrar como anda a honestidade dos habitantes de lá. O repórter mostrou como as pessoas se comportam em situações cotidianas que colocam em prova a boa índole do cidadão, como quando se recebe o troco errado. Houve quem devolveu e quem embolsou a quantia extra.

O repórter ainda "esqueceu" o celular em local público e depois ligou para o número, avisando que havia perdido. Em um dos casos, o homem atendeu e devolveu. Outro, que estava a poucos metros do repórter, mentiu, dizendo que já estava no carro. Em outro caso ainda, uma mulher, surpreendentemente, disse que havia achado o celular e que não o devolveria. Para reaver o aparelho, o repórter precisou da ajuda da polícia.

Outros Testes de Honestidade envolveram a perda de dinheiro, reavido ou não e o caso de um motorista de táxi que cobrou, em uma corrida, um valor maior do que o real.

Assessor de Imagem

Interpretado por Warley Santana

Trasmissão: 2008

Warley Santana fez o papel de Assessor de imagem, simulando entrevistas com personalidades da política, se passando por repórter do programa Em Foco, que supostamente se propõe a mostrar o lado humano da classe política. Warley coloca os entrevistados em situações engraçadas, sugerindo frases "de efeito" a serem ditas por eles, bem como poses para a chamada do programa.

Quadro extinto na nova temporada.

Controle de Qualidade

Interpretado por Danilo Gentili

Trasmissão: 2008 - 2009

Apresentado por Danilo Gentili. O quadro busca atestar a qualidade dos deputados federais eleitos pelo povo, devendo eles responder a perguntas sobre notícias ligadas ao Governo Federal publicadas nos jornais. O quadro revela o perfil político nacional pelas atitudes dos parlamentares diante da equipe do CQC: enquanto alguns procuram fugir das câmeras, boa parte dos que aceitam responder demonstram desconhecer os assuntos tratados.

Proteste Já!

Interpretado por Rafinha Bastos

Trasmissão: 2008 - 2009

Outro quadro de sucesso é o "Proteste Já", apresentado por Rafinha Bastos. Este mostra problemas de comunidades como a dengue, o tratamento de esgoto, transporte precário de crianças, as dificuldades de pessoas deficientes a ter acesso a locais, obras inacabadas, entre outros. Após realizar a matéria, Rafinha cobra soluções e prazos das autoridades através de garantias para que o problema seja solucionado.

CQC Investiga

Interpretado por Danilo Gentili

Trasmissão: 2008 - 2009

O quadro satiriza programas e reportagens televisivos que propõem elucidar fenômenos considerados paranormais. A matéria que inaugurou a atração, em 21 de julho de 2008, foi sobre OVNIs em Alto Paraíso de Goiás. O repórter Danilo Gentili também entrevistou anões na cidade de Itabaianinha e investigou a suposta divindade do religioso Inri Cristo, no Distrito Federal. O quadro não tem periodicidade definida. É caracterizado pela trilha de abertura do seriado norte-americano The X-Files e pelo bordão, geralmente dito na abertura da reportagem, "Isso é motivo de muito, muito mistério".

Cadeia de favores

Interpretado por Rafinha Bastos

Trasmissão: 2008 - 2009

Novo quadro do programa, que estreou no dia 8 de dezembro de 2008. Traz Rafinha Bastos realizando trocas de objetos com pessoas anônimas ou famosas. A cada troca, Rafinha tenta fazer com que consiga um objeto de maior valor, até que possa ajudar uma instituição ou comunidade, dentro de um objetivo previamente definido.

A estréia do quadro foi quando Rafinha ajudou com apenas um botão de um aluno da escola municipal de São Paulo (SP), trocando com vários objetos com anônimos e famosos, até chegar um caminhão lotado com o novo material escolar e até computadores para o ano letivo de 2009.

Palavras Cruzadas

Trasmissão: 2009

Outro quadro que teve início na temporada de 2009, é sempre exibido antes do final do programa e apresenta duas pessoas famosas (de reputações diferentes) respondendo a uma série de perguntas. Como consequência de os entrevistados serem "diferentes" um do outro (por exemplo, Inri Cristo e Toninho do Diabo, no programa de 20 de abril), ambos acabam dando respostas bastante divergentes à mesma pergunta. Na penúltima segunda-feira de 2009 (21/12), o Palavras Cruzadas foi especial, feito com Rafinha Bastos e Marco Luque.

Ligações externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória